WOCTA
Sobre o Wocta
A proposta do evento é compartilhar e discutir experiências em pesquisa e desenvolvimento na área de ciência da computação, tanto com um viés teórico quanto prático, considerando: a divulgação de trabalhos realizados por pesquisadores e profissionais na área; a criação e o uso de novas tecnologias e métodos em computação; a integração do estado da arte da pesquisa com a prática; a viabilização parcerias entre os pesquisadores, empresas e demais participantes.
Deseja enviar seus trabalhos?
Meu trabalho no Wocta
O Workshop de Computação Teórica e Aplicada acontecerá junto à Semana da Computação e conta com a exibição de trabalhos de pesquisadores e profissionais relevantes da área. Alunos também podem submeter seus próprios trabalhos para apresentar no evento.
Envie seu trabalho aqui!Como devo enviar?
Trabalhos submetidos ao Workshop de Computação Teórica e Aplicada devem seguir uma estrutura definida. Através do botão abaixo, você pode obter o template para a submissão de seu trabalho. Para enviar, use o botão ao lado
Baixar template para envioPremiações
Os melhores trabalhos podem ser premiados. Não perca essa chance
Inovação
Soluções inovadoras solucionadas serão avaliados por especialistas
Apresentações
Os melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral
Informações para os autores
O que se espera?
São esperadas submissões de resumos de trabalhos compartilhando e discutindo experiências em pesquisa, desenvolvimento e inovação em computação. Os tópicos de interesse do evento incluem métodos, técnicas, ferramentas e estudos de casos em ciência da computação tanto com viés prático quanto teórico.
Como devo fazer?
Os trabalhos submetidos deverão atender todas as condições descritas a seguir para que possam ser encaminhados aos avaliadores. O não cumprimento de um ou mais dos itens abaixo invalida a submissão. Os trabalhos devem ser enviados através do formulário disponível em https://forms.gle/BTqrLBDRPf9vtBV78
O trabalho deve apresentar um resumo seguindo o modelo disponibilizado nesta página, contendo título, nome dos autores, com as respectivas filiações, e o texto do resumo em formato estruturado (Contexto, Objetivo, Método, Resultados, Conclusão). Artigos que não seguirem essa padronização não serão aceitos para avaliação. Os trabalhos devem ser enviados em um arquivo no formato PDF e deverá conter apenas 1 página. Os trabalhos aceitos devem ser reenviados pelo formulário até a data divulgada. Os trabalhos selecionados poderão ser publicados em capítulo de um livro que será lançado no evento.
Para os artigos aceitos, o autor deve trazer um pôster de tamanho A0 e afixar no local da apresentação. O autor deve ficar junto ao seu pôster durante toda a seção, para caso alguém queria entender sobre a pesquisa. Após a finalização da seção, o pôster pode ser retirado. O poster deve ser enviado por formulário a ser divulgado posteriormente.
Instruções para Submissão de Pitch
Para as proposições inovadoras serão selecionados os modelos de negócio considerando a oportunidade, o mercado, os diferenciais, a solução e a equipe. Os modelos de negócio selecionados serão apresentados através de pitches de até 5 minutos à banca de especialistas, que oferecerá feedbacks aos participante. O envio deve ser feito da mesma forma que os trabalhos acadêmicos, apenas identificando que se trata do Pitch.
Datas importantes
Submissão de trabalhos: 01/05/2023 à 16/06/2023
Divulgação dos resultados: 16/07/2023
Envio da versão final: 28/07/2023
Nosso Comitê Científico
- Dárlinton Barbosa Feres Carvalho
- Charles Figueredo de Barros
- Edimilson Batista dos Santos
- Élverton Carvalho Fazzion
- Flávio Luiz Schiavoni
- Michelli Marlane Silva Loureiro
- Guilherme Pena (UFV)