MAS O QUE É A SECOMP?

 
SOBRE NÓS

A proposta do evento é compartilhar e discutir experiências em pesquisa e desenvolvimento na área de ciência da computação, tanto com um viés teórico quanto prático, considerando: a divulgação de trabalhos realizados por pesquisadores e profissionais na área; a criação e o uso de novas tecnologias e métodos em computação; a integração do estado da arte da pesquisa com a prática; a viabilização parcerias entre os pesquisadores, empresas e demais participantes.

Conhecimento transforma

No que acreditamos

EDUCAR E CAPACITAR LIVREMENTE

Promovemos o acesso a trabalhos e estudos de profissionais qualificados e experientes na área em que atuam

Nossos valores

COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO

Acreditamos no profissionalismo de nossos trabalhos e nos certificamos de manter elevados padrões de qualidade

REALIZAÇÃO

Quem permite o evento acontecer?

Empresa júnior atuante na área de Tecnologia da Informação, gerida e composta por alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de São João Del Rei.
Representa a comunidade acadêmica nos diversos âmbitos. O Centro Acadêmico do curso de Ciência da Computação de São João del Rei representa os interesses de seus alunos.
O Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de São João del-Rei desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada e multidisciplinar.
Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de São João del Rei
 
SOBRE NÓS

Objetivos em 2023

Inovar

Com o objetivo de permitir o aprofundamento do conhecimento de alunos e profissionais da área de computação, além de promover a integração e a troca de experiências entre a UFSJ e outras instituições de São João del Rei e região, a Semana da Computação (SECOMP) é um evento da Universidade Federal de São João del Rei e já está em sua oitava edição. O evento consiste em sua base de palestras e mini-cursos voltados para a disseminar conhecimento para dentro do curso sobre diferentes experiências e tecnologias.

Patrocinadores 2023

Saiba quem são aqueles que apoiam a realização do evento

Bitka Analytics

Com profissionais que atuam no mercado há mais de 15 anos, a Bitka desenvolve soluções analíticas de acordo com as necessidades específicas do seu negócio

Cutuca FC

Hoje, nós, egressos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de São João del Rei, continuamos grandes amigos, unidos pela paixão pela tecnologia e pela busca pelo conhecimento. CUTUCA é um acrônimo que representa bem essa história de amizade e sucesso acadêmico e profissional.

Efí Bank

Nascida no ano de 2007, a Efí busca facilitar o acesso a serviços financeiros, com tecnologia, simplicidade e segurança.

SH3 Informática

A SH3 Informática oferece soluções para gestão pública aliados à necessidade de eficiência e transparência nos atos da administração.